quinta-feira, 16 de junho de 2011

5 Dicas para suas unhas



Oiii  pessoal, tudo bom ? aproveitando a onda do último post sobre 5 dicas infalíveis pra ficar no azul no colégio, eu vim hoje pra mostrar mais 5 dicas, mas agora sobre algo pequeno mas que pra nós faz uma enorme diferença :
UNHAAS ! *-*
e nós ( eu ¬¬ ) do BCV vamos partir esse post em dois ! 5 dicas pra deixar suas unhas mais fortes e 5 dicas sobre o mundo dos esmaltes ! vai ficar difícil agente só escolher 5 né gente ? mais vamos deixar de conversa e começar logo as nossas dicas básicas de hoje sobre unhas *-*




1. Cutículas, ( todas ) a(s) parte(s) !


Acredite, tirar cutícula as vezes deixa a unha muito linda, mas evite ficar tirando ! eu mesma, vivia tirando, e notava que minhas cutículas ficavam grossas e com fiapinhos. isso acontece porque quanto mais você tira a sua cutícula, mais ela cresce, por ser uma barreira natural do seu organismo contra bactérias. vamos fazer um desafio: fique sem tirar suas cutículas por um mês, tirando apenas os fiapinhos que ficam dos lados. eu aposto que você notará a diferença, tanto na sua cutícula quanto na sua unha !


2. E hidratação nelas, já ! 


Pois é, hidratar faz muuito bem pra sua unha, mas você tem que tomar cuidado ! se você faz as unhas mais de uma vez por semana, tem que tirar o esmalte e hidratar imediatamente, entretanto, pra fazer efeito, você tem que ficar sem esmalte por um dia, se não ele retarda o efeito do hidratante sobre as unhas ! 


3. Eu tenho indecisão, mas resolvo isso em 3 dias ..


Aproveitando o assunto da dica acima de fazer as unhas mais do que uma vez por semana .. se você faz, pare ! o esmalte não faz nenhum mal pra sua unha, pelo contrário, ele serve até como uma capa, mas a acetona ao contrário, faz um mal enorme ! por isso, o recomendável é fazer a unha só uma vez por semana, e em caso de sair o esmalte nas pontas das unhas, só retocar, assim quando você vai tirar com a acetona, agride menos (:


4. Mas será que funciona ? 


Funciona, e como ! eu estou falando é das bases protetoras ! sabe aquelas bases que dizem deixar sua unha mais forte e grande ? é verdade ! :o e a variedade é enorme, eu já vi até uma que tem canela na mistura, e o cheirinho de canela ! eu particularmente ameei ! *-*


5. Do salão ? hm, melhor não ..


Ok, você não gosta de ter o trabalho de você mesma fazer suas unhas, então vai no salão. chegando no salão, você se senta, a moça tira o esmalte, hidrata, e aí vem com aquele alicate .. opa opa, para tudo !
leve seu próprio alicate ! e aproveitando que você vai levar o alicate, leve logo também a lixa, palitinho, cortador, todas essas coisas ! acredite, já teve casos de pessoas que morreram por causa de uma besteira dessas ! O_O o que acontece é que no material do salão ( palito, alicate, ... ) pode ter bactérias que podem fazer mal pra suas unhas e até pra sua saúde ! até num salão de confiança, sempre leve seu alicate, palito, lixa, afastador próprios, nunca se sabe quando você poderá ser pega de surpresa ( mais é claro clara, ela vai ser pega de surpresa, não tem como ela saber que vai ser pega né ¬¬ )




É isso galera, tentei colocar o que eu acho mais importante e também mais fácil pra você cuidar das suas unhas ! seguindo esses 5 passos, pode ter certeza que suas unhas vão melhorar, tanto em relação ao tamanho como também em relação a ficar mais forte, algo que é essencial pra saúde da nossa unha né ? hihi *--*


beijo, abraço e fuui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário