quinta-feira, 16 de junho de 2011

VERÃO




                                          VEO !


Tem coisa melhor do que o verão ? praia, festas, shopping, passear com os amigos, férias, e tantas outras coisas de bom ! verão me lembra felicidade, animação, e de que eu tô devendo vários posts sobre moda desse verão :X
vou tentar fazê-los, não é promessa, mais podem considerar dívida ! 


Bem, começando um ( de vários ) posts sobre verão, queria começar com algo em relação a penteado. eu adooro fazer, e ao contrário do que muitos acham, existem vários tipos pra se tentar. estou falando de TRANÇAS õ/

























Vou falar a verdade: não existe exatos tipos de trança ! é claro que existem os mais conhecidos, mais sempre vão existir novidades. Foi o que eu sempre procurei e ainda procuro sobre o assunto, porque, se eu dependesse das revistas, puff, ainda estaria fazendo simples tranças de lado. elas sempre mostram a mesma coisa, a diferença entre a de antes e a de agora muitas vezes é porque o cabelo está mais desarumado, ou mais arrumado, ou colocaram um produto diferente, ou o cenário mudou .. isso me dá raiva, porque quando vamos fazer uma pequena pesquisa no google, tá lá, vários estilos diferentes, e que poderiam estar muito mais acessíveis ao público se estivessem nas revistas, mais isso é uma conversa pra outro post. Vou mostrar primeiro o básico, que vemos nestas revistas toda hora, e deepois, vou mostrar tipos mais elaborados, ok ? e então, estão prontas ? então vamos lá !




Começando pelos tipos mais simples ..




1.Trança de lado                                       
2. Trança de raiz                                      
3. Trança espinha ou escama de peixe                           
4. Tranças de lado puxadas pela frente, estilo hippie   


 Explicando um pouco mais ..

1. De lado nem precisa dizer como se faz, né ? 

2. Um link rápido de como fazer, rapidinho você aprende http://www.youtube.com/watch?v=uEpBUauj3wI

3. Um outro link rápido de como fazer, http://www.youtube.com/watch?v=inyHHEOHl_0

4. Fácil fácil, só fazer duas trancinhas fininhas pela frente, e amarrar no final lá trás com uma presilha



Agora que você teve uma ideia dos tipos de trança, vamos ver elas sendo "misturadas"


1. Trança lateral, na frente, e de raiz, prendendo o cabelo por trás ou continuando ela 2. Trança no estilo medieval, bem romântica 3. Duas tranças laterais, pegando o cabelo todo, de espinha ( ou escama ) de peixe, embutidas no começo4. Duas tranças, começadas de frente, de raiz até o fim e atrás terminando com um coque5. Trança "headband"6.  Trança lateral  na frente, até o final, como tiara7. Duas tranças simples de lado, no final com um coque desarrumado8. duas tranças laterais de frente, de raiz e acabando por trás,  como o exemplo 4 das mais fáceis
Explicando um pouco mais ..1. Divida seu cabelo de lado, a maior parte será a que terá a trança. ela começará da sua possível franja ( sabe aquelas que bate na altura do nariz ? pronto, esse penteado é perfeito se a sua for assim ), bem rente a raiz do cabelo. vá adicionando mechas, como você viu no exemplo 2 das tranças mais fáceis. você pode fazer só na frente e colocar uma presilhinha, ou pode continuar em toda a extensão do cabelo, até o final meesmo, e disso, pode deixar assim, ou fazer um coque. as possibilidades são infinitas.
2. Divida o cabelo ao meio. comece com duas tranças, médias, no estilo do exemplo 4 das tranças fáceis, só que indo em direção as orelhas. vá fazendo uma trança de raiz até chegar próximo das orelhas. quando estiver a uns 4 cm perto da orelha, pare de juntar as mechas, e faça elas normalmente. acabando elas, faça um coque por trás e depois junte as tranças por trás, na altura do pescoço. use grampos, ligas transparentes para as tranças, e dê um desarrumado se quiser, para dar um ar mais despojado.
3. Essa é uma ÓTIMA opção pra aqueles dias de educação física no colégio, em que você quer ir de penteado mais não quer que ele fique todo desarrumado enquanto você joga. também é ótimo pra passeios com o povo em que você tem certeza de que vai deixar o cabelo cheio de nó, tipo uma ida a praia. separe o cabelo do jeito que quiser, e faça duas tranças embutidas de escama ( espinha )  de peixe, uma de cada lado. para isso, basta você ir pegando de mecha em mecha, como a de raiz, só que só em vez de três partes como a normal, vai ser duas, como a de trança de escama ( espinha ) de peixe. faça elas até o final, e prenda com um elástico transparente. você pode deixar a franja solta ou presa.
4. É um penteado que eu acho liindo, e que vai ótimo para ocasiões mais chiques. comece dividindo o cabelo no meio, e, ao contrário do exemplo 2, comece por cima da cabeça, bem rente a raiz, você vai fazer duas tranças de raiz, até o final, lá por trás. Depois, em vez de fazer um coque separado, você irá fazer um coque com essas duas tranças. vá enrolando e colocando os grampos, fazendo um coque de tamanho médio. ao final, deixe as partes das pontas do cabelo escondidas por dentro do coque.
5. Esse é um dos exemplos mais simples, e que é bom pra qualquer ocasião. basta você fazer uma trancinha no meio da cabeça ( não digo o meio a parte de cima da cabeça, digo o meio visto de lado, você entendeu ? :S ) meio escondida, e indo em direção para frente, e não para trás como de costume. depois no final dela, prenda com um elástico transparente, e depois prenda a ponta dessa trança atrás da cabeça, ou seja, perto do pescoço. depois, prenda uma fivela de stress ou com flores na parte onde começou a trança.
6. Essa você pode fazer também mais no meio da cabeça, com um topetinho na frente, tipo uma tiara, mais vou ensinar pegando a parte da franja, ok ? divida o cabelo de lado. você usará a parte maior que foi partida. comece com uma trança de raiz perto do risco da divisão entre a parte maior e a menor. vá pegando mechas da sua franja e quando estiver perto da sua orelha, pare de pegar as mechas e trabalhe só com as que você tem nas mãos, ou seja, pare de fazer a trança como de raiz e vá fazendo do jeito mais simples de todos. prenda com um elástico transparente.
7. Essa é suuper simples, e pode ser usada pra qualquer ocasião. Faça duas trancinhas, como no exemplo 2 das tranças mais fáceis, prenda elas lá por trás, e faça um coque bagunçado. prenda as tranças por trás do coque e faça uns desfiados para deixar mais despojado.
8. Uma ótima opção também, pra qualquer ocasião. divida o cabelo ao meio. faça duas tranças de raiz, como no exemplo 4. Você pode continuar até o final ( digo em relação a pegar as mechas e fazendo de raiz ) e aí prender com um elástico bem rente delas, ou pode parar de fazer de raiz e continuar normal com uns 6 cm depois das orelhas, e prender no final no com elástico transparente.
Dicas básicas : 
Você pode passar spray para deixar o penteado mais no lugar e fazer ele durar mais tempo
Outra ideia muito boa é pra as meninas de cabelo liso, que adoram os cachos e gostaria de tê-los por um dia. basta lavar normalmente o cabelo e secá-lo como você sempre seca. depois é só fazer uma trança, e esperar uma hora mais ou menos com ela na cabeça. para agilizar, você pode deixar ele no secador por uns minutos. para ondas maiores, uma trança normal. para ondas grandes da raiz até as pontas, uma trança bem firme de raiz. para ondas menores e mais definidas, uma trança escama de peixe. a marca das ondas vão ficar de acordo de como você vai fazer a trança, se vai fazê-la mais presa ou mais soltinha, folgada. Sempre ao final de uma festa em que você usa uma trança elaborada, tipo a de número 4, solte os grampos, para não machucar quando você for dormir e se quiser pode dormir com as tranças. Se a festa for de manhã, pode ir lavar o cabelo, mais, se for de noite, lavar o cabelo fica pra amanhã de manhã, pois, dormir com o cabelo molhado pode deixar resíduos do produto como condicionador, e fazendo isso diariamente, pode até vir a parecer fungos no coro cabeludo, ECA ! G_G' 
É isso aí pessoal, tentei ser o mais breve possível, para não deixar o post longo demais. tomara que tenham gostado ! 

beijo, abraço e fuui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário